Cartões em Supermercados
Escrito por Atendimento Classe A no outubro 6, 2021 em Blog

Compartilhar

Saiba algumas dicas para melhorar o controle, utilizando todas as informações disponíveis!

Disponibilizamos também, os links dos principais portais de operadoras!

Nesse texto você vai descobrir, dentre outras coisas, sobre:

  • A Importância do Controle Das Vendas Realizadas Via Cartões em Supermercados;
  • Dicas para melhorar o controle das vendas via cartão;
  • Links dos principais portais das operadoras mais utilizadas nos comércios

Uso Frequente dos Cartões de Crédito e Débito

Cada vez mais, o dinheiro em espécie está caindo em desuso, e o pagamento via cartões de crédito e débito vem tomando cada vez mais espaço nos supermercados, panificadoras e comércios varejistas.

Porém, ao contrário do dinheiro vivo, a visualização das vendas via cartão não é imediata, e aquilo que vendemos, não é exatamente o que recebemos, devido a taxa cobrada pelas operadoras das máquinas de cartão.

Cada máquina de cartão conta com um portal próprio, onde é possível verificar as taxas cobradas, o aluguel das máquinas do seu estabelecimento, os valores de vendas diárias, as taxas cobradas em cada venda, os valores recebidos em períodos anteriores, a previsão de valores a receber futuramente e gerenciar a antecipação de recebíveis.

Para obter acesso a este portal, você deve realizar o cadastro pelo site ou pela central de atendimento telefônico da operadora, e deve ter em mãos o seu número de estabelecimento, CNPJ da empresa e CPF do responsável pelo estabelecimento.

Uma vez que você realize o cadastro, você tem acesso a todas as opções disponíveis, e pode começar a ter controle sobre as suas vendas e recebimentos.

O controle das vendas realizadas por cartões é crucial para manter um fluxo de caixa apurado, assim você terá a informação exata da quantia que estará disponível diariamente.

Assim como também poderá ter acesso aos valores cobrados pelas operadoras de cartões, e verificar se estão de acordo com o informado em contrato, e se são vantajosas para suas margens aplicadas nos produtos vendidos.

Também, quando precisar de um dinheiro extra, solicitar a antecipação dos recebíveis para obter um fôlego financeiro.

Sabendo de como obter as informações de suas vendas, e como obter acesso a elas, seguem abaixo algumas dicas de como se utilizar das informações disponíveis:

– Tire relatórios diários de vendas e previsões de recebimentos para manter seu controle de fluxo monetário

Ao entrar na plataforma da sua máquina de cartão, procure pela opção “Extrato de vendas” para obter a informação do valor vendido de crédito e débito no dia, e a opção “Extrato de recebimentos” para averiguar as taxas cobradas nos valores recebidos, e os próximos valores a receber!

– Tenha o acesso em mãos, para comprovação de possíveis estornos de compras

As vezes durante uma venda, podem ocorrer problemas de conexão que ocasionem em um estorno do valor passado na máquina para o cliente, ou alguma eventual devolução.

Para um melhor atendimento ao seu cliente, este estorno pode ser comprovado via extrato de vendas, onde ele é identificado pelos últimos 4 dígitos do cartão e o nome do cliente, facilitando assim a comprovação de que o estorno foi efetivamente realizado.

– Verifique a condição atual das taxas aplicadas

Cada operadora define a taxa que irá aplicar sobre as vendas, comparar as diferentes taxas de mercado oferecidas, para saber qual é mais vantajosa na sua operação é essencial!

– Verifique se o repasse total das vendas foi efetuado

O sistema de repasse de vendas é automático, e raramente falha. Porém, sempre que possível verifique se o repasse total das vendas foi realizado na data prevista, para que assim caso algo tenha ocorrido você consiga entrar em contato com a central de atendimento para resolver eventuais problemas.

Após estas dicas, você estará tranquilo sabendo que consegue verificar 100% das vendas do seu estabelecimento, com uma ampla visão de seu negócio e um bom controle financeiro.

Abaixo, seguem os links para os portais das operadoras mais utilizadas nos supermercados:

Rede

• Cielo

• Pagseguro

• Stone

• Getnet

• Safrapay

Resumindo, nesse texto você leu sobre:

A Importância do Controle Das Vendas Realizadas Via Cartões em Supermercados, e importantes dicas para melhor o controle, como a realização de relatórios diários, ter o acesso em mãos para eventuais estornos, verificar condições das taxas, verificar se o repasse total foi efetuado. Foram disponibilizados também, links dos principais portais de operadoras utilizadas nos comércios.








    Procurando Escritório de Contabilidade Especializado?

    Clique em um dos botões abaixo para falar com um de nossos especialistas.

    Deixe seu comentário