Entre em contato: contato@contabilidadeclassea.com.br

(19) 3327-0038 | (19) 99281-9807 | (19) 2121-4068

JF Empório

JF Empório

A empresa “Padaria e Empório JF”, insatisfeita com o trabalho que era executado anteriormente por parte de sua consultoria contábil, onde foi constatado que estavam pagando seus impostos com uma carga muito mais alta do que ela realmente se encontra, optou por contratar os serviços contábeis da Classe A, onde se deu início aos trabalhos de reapuração fiscal dos últimos 5 anos e o auxílio sobre as novas legislações trabalhistas tanto para os empregados quanto para o empregador.

 

Inicialmente, no trabalho de revisão fiscal pôde-se notar que os períodos apurados (com base no regime de tributação do Simples Nacional) eram realizados tributando 100% de seu faturamento. Foi verificado, utilizando os arquivos  dos cupons fiscais emitidos, analisando item a item, que dessas apurações, apenas 30% dos seus itens vendidos mensalmente contavam com uma tributação integral para PIS, COFINS e ICMS, sendo que os outros 70% dos itens que poderiam ser aproveitados para diminuir sua carga tributária.

 

 O trabalho resultou na geração de créditos para serem compensados em guias do Simples Nacional em períodos posteriores a revisão, proporcionando ao cliente uma correta apuração de seus impostos e diminuição nos valores das guias a serem pagas mensalmente, ajudando a padaria a aliviar seu fluxo de caixa, podendo alocá-lo em outras áreas da organização, focando em maximizar seus resultados, mas com corretas apurações de impostos. 

 

Orientações e boas práticas trabalhistas

No que diz respeito ao auxílio acerca das boas práticas empresariais e orientações sobre a nova legislação trabalhista, foi apresentado presencialmente na Padaria pontos importantes sobre os temas, e abertura para tirarem suas dúvidas sobre: férias, 13° salário, folha de pagamento, apontamentos, fechamento, salários, convenção coletiva etc. Com isso, notamos uma crescente melhoria na relação entre funcionário e empregador, sanando as dúvidas de ambos, passando a compreender melhor os processos para se adequarem aos casos específicos e as novas regras.

Veja outros cases clicando aqui.