Entre em contato: contato@contabilidadeclassea.com.br

(19) 3327-0038 | (19) 99281-9807 | (19) 2121-4068

Nova Roma

Pães e Doces Nova Roma

Nova Roma

A empresa “Pães e Doces Nova Roma”,  acreditava que estava pagando seus impostos de forma muito alta, não representando o que realmente deveria ser apurado em suas guias mensais. Com isso, a Classe A soube identificar a necessidade desse potencial cliente, onde deu início todo um trabalho de reapuração fiscal dos últimos 4 anos (2018, 2017, 2016, 2015).

 

Notou-se que os períodos apurados (com base no Simples Nacional) eram calculados com uma tributação integral de 100% sobre seu faturamento. Foi verificado, utilizando os arquivos  dos cupons e notas fiscais emitidas, analisando produto por produto, que dessas apurações realizadas anteriormente, somente cerca de 25% de seus itens realmente eram tributados integralmente, e os outros 75% poderiam ser utilizados como forma de redução de seus impostos, uma vez que o mesmo já havia sido recolhido nas outras etapas da cadeia. 

 

Com a realização desse trabalho, a Classe A proporcionou para seu novo cliente uma geração de créditos para serem compensados em guias do Simples Nacional nos meses pós revisão e classificação, sendo que a partir daquele momento a padaria poderia contar com uma correta apuração de seus impostos, e diminuição nos valores das guias a serem pagas mensalmente.

 

Classificação fiscal Nova Roma

A empresa “Pães e Doces Nova Roma”, assim que iniciou a contabilidade com a  Classe A, foi realizado todo um trabalho de reapuração fiscal dos últimos 4 anos (2018, 2017, 2016, 2015).

Notou-se que os períodos apurados (com base no Simples Nacional) eram calculados com uma tributação integral de 100% sobre seu faturamento. Foi verificado, utilizando os arquivos  dos cupons e notas fiscais emitidas, analisando produto por produto, que dessas apurações realizadas anteriormente, cerca de 25% dos itens eram tributados, 20% isentos de ICMS, 10% Substitutos tributários de ICMS e Monofásicos de PIS e COFINS, 4% substitutos tributários tanto para ICMS quanto para PIS e COFINS, 1% imunes de ICMS e 40% Substitutos tributários de ICMS e tributados de PIS e COFINS.

O trabalho realizado teve como resolução a geração de créditos para serem compensados em guias do Simples Nacional nos meses pós revisão e classificação, proporcionando ao cliente uma correta apuração de seus impostos, e diminuição nos valores das guias a serem pagas mensalmente.

Veja outros cases clicando aqui.