Entre em contato: contato@contabilidadeclassea.com.br

(19) 3327-0038 | (19) 99281-9807 | (19) 2121-4068

Supermercado São Francisco

Parametrização Fiscal da Rede e Recuperação de Tributos Pagos Indevidamente

contabilidade para supermercados

Ao assumir a responsabilidade contábil de um cliente, a Classe A adequa toda a parametrização fiscal e regime de tributação, a fim de garantir a regularidade da empresa, pagamentos indevidos e exposição fiscal.

A rede do Supermercado São Francisco foi mais um dos casos de sucesso da Classe A Contábil; há poucos dias para a vidada do ano fomos chamados para adequar toda a parametrização fiscal das lojas.

Neste escopo, identificamos erros de classificação fiscal e a necessidade de readequar o regime tributário de uma das lojas.

Contando com 5 lojas na região da Grande São Paulo, e cada uma com uma base de produtos de aproximadamente 26 mil itens cadastrados, a rede de supermercados São Francisco se surpreendeu com a agilidade do serviço.

Afinal, envolveu a classificação fiscal para todas as 5 lojas e para todos os produtos em pouquíssimo tempo!

Na etapa de classificação fiscal foram corrigidos os impostos de 4 lojas e, na 5ª loja, foi realizada a reestruturação total do cadastro para adequar a migração de Simples Nacional para Lucro Real.

O supermercado São Francisco também obteve uma grande economia de impostos com a recuperação do PIS, COFINS e ICMS dos últimos 5 anos enquadrados no Simples Nacional, obtendo a média de R$ 30 mil em tributos recuperados por loja!

Quer conhecer outros casos de sucesso? clique aqui e encontre um que pode ser parecido com as necessidades da sua empresa, ou entre em contato conosco agora clicando aqui.