padarias e panificadoras
Escrito por Atendimento Classe A no setembro 24, 2020 em Blog

Compartilhar

OS CONTROLES QUE AUXILIAM NA VISÃO DO NEGÓCIO.

A rotina em padarias e panificadoras é corrida e começa logo cedo! Para dar conta de tudo, quem empreende nesse segmento precisa de parcerias. Veja como pensar essa estrutura.

Nesse texto você vai descobrir sobre:

  • Como ter foco no negócio;
  • O que fazer para gerenciar as contas;
  • O controle do estoque e seus percalços;
  • E o melhor regime tributário para padarias e panificadoras.

 

Supervisionar o atendimento, garantir a qualidade dos produtos oferecidos, administrar o controle de estoque, fomentar o desenvolvimento de produtos, acompanhar a disponibilidade de mercadorias à venda, etc., etc., etc.. Ufa!

Entretanto, para ter foco no negócio, é fundamental a parceria de uma contabilidade especializada em padarias e panificadoras, pois somente um profissional contador especializado em padarias saberá exatamente como construir um controle financeiro rígido para se ter sempre disponível, em mãos, as ferramentas que auxiliam na tomada de decisões.

Vamos ver mais sobre um bom controle contábil e financeiro para padarias e panificadoras?








    Posição Consolidada de Contas a Pagar e Receber

    Ter o fluxo de caixa em suas mãos é importantíssimo para a tomada de decisões no dia a dia.

    Às vezes possuímos a equivocada visão de que houve uma sobra de caixa no dia, porém não observamos o quanto temos “a receber” x “a pagar” no futuro, para sabermos se podemos ou não reinvestir este dinheiro em novas compras, ou se devemos guardar para as ‘contas a pagar’ dos próximos dias.

    Contar com um controle de fluxo de caixa, além de uma contabilidade que saiba orientar quanto ao financeiro de padarias e panificadoras é uma peça fundamental, pois auxilia na construção da saúde financeira da empresa.

    Melhor Controle de Recebíveis das Operadoras de Cartão

    Realizar vendas através de cartões de crédito e débito é vital, afinal de contas poucas pessoas têm o costume de pagar suas compras em dinheiro vivo, hoje em dia.

    Saber, na ponta do lápis ou com um simples clique em softwares de gestão, o quanto você tem “a receber” em cada data, é crucial, afinal são esses dados que te ajudarão a planejar com antecedência os pagamentos a serem feitos, sem que o fluxo de caixa seja afetado.

    Aqui a atenção deve ser redobrada ao contabilizar e repassar os valores de taxas cobradas, as bandeiras aceitas e todas as outras informações necessárias para seu controle, por isso é importante uma boa parceria contábil.

    Controle do Estoque das Suas Mercadorias

    O controle de estoque em padarias e panificadoras deve ser acompanhado frequentemente, para que sejam comprados apenas os produtos essenciais para a operação do estabelecimento, evitando despesas desnecessárias que podem acarretar em produtos vencidos e desperdício.

    Para isso existem diversas ferramentas disponíveis, mas um software sozinho não será o “salvador da pátria”; faz-se necessária a correta parametrização, habilidade que padarias e panificadoras podem encontrar na parceria ideal de contabilidade.

    Gerenciamento de Custo dos Produtos e Controle da Margem de Lucro Sobre Mercadoria Vendida

    Gerenciar os valores de venda dos produtos que são confeccionados no estabelecimento pode ser uma tarefa complexa.

    Calcular o valor dos ingredientes utilizados no produto comercializado, e saber a porcentagem exata para que haja lucro nas vendas realizadas, exige um conhecimento específico e muita experiência.

    Possuir um controle contábil inteligente possibilita a confecção de relatórios do exercício. Eles servem de ferramentas para verificar se está havendo lucro nos montantes vendidos do mês.

    Dessa forma, é possível regular as margens e valores dos produtos fabricados. Assim como a margem sobre os produtos de revenda, garantindo melhor posição financeira para a sua empresa.

    Histórico das Movimentações Financeiras

    Após encerrar o mês, é necessário haver um relatório financeiro com toda a movimentação, indicando como foram distribuídas as receitas e despesas mensais.

    Então, criar um histórico desses valores para que o crescimento da empresa possa ser acompanhado de perto. Essa análise permite visualizar mudanças necessárias para os próximos meses!

    O Melhor Regime Tributário Para Padarias e Panificadoras

    O sistema tributário brasileiro é complexo e, para se enquadrar no melhor regime tributável possível para sua empresa, é necessário ter uma contabilidade especialista no ramo.

    É preciso um estudo personalizado para o seu estabelecimento avaliando os diversos benefícios fiscais (Como do ICMS, por exemplo) para o ramo das panificadoras, dentre outros fatores.

    Resumindo, nesse texto você leu sobre:

    A importância de quem empreender em padarias e panificadoras ter atenção no foco do negócio e construir parcerias com viabilizadores de contabilidade, gestão, etc.. Você também viu sobre os controles possíveis dentro do negócio, além do melhor regime tributário para padarias e panificadoras.

    Contrate um Contador Especializado em Padarias e Panificadoras

    Clique em um dos botões abaixo para falar com um de nossos especialistas.

    Deixe seu comentário