Entre em contato: contato@contabilidadeclassea.com.br

(19) 3327-0038 | (19) 99281-9807 | (19) 2121-4068

Contabilidade Para Mercearias e Minimercados

Contabilidade Para Mercearias e Minimercados: Classificação Correta de Produtos, Regime de Tributação, Revisão Fiscal, o Atendimento Classe A Que Você Merece, e Muito Mais!

contabilidade para supermercadosContabilidade para mercearias e minimercados é para você que sabe sobre a complexidade do ramo de varejo alimentício.

Em sua mercearia ou minimercado tem uma grande quantidade de itens comercializados e com alguma variedade dentro de cada categoria, certo?

Isso é mais desafiador ainda se você não tem uma estrutura especializada em contabilidade para mercearias e minimercados dando apoio e “botando a mão na massa” para te ajudar, pois disso depende a saúde financeira do seu negócio.

Então não contrate qualquer escritório de contabilidade sem ler este artigo antes. Podemos responder as 5 perguntas mais frequentes sobre contabilidade para mercearias e minimercados:

O QUE FAZER PARA NÃO PAGAR IMPOSTOS INDEVIDOS SOBRE MERCEARIAS E MINIMERCADOS?

O QUE É “APURAÇÃO FISCAL OTIMIZADA” PARA MERCEARIAS E MINIMERCADOS?

QUAL O MELHOR ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE PARA MERCEARIAS E MINIMERCADOS?

QUAL É O MELHOR REGIME TRIBUTÁRIO PARA MERCEARIAS E MINIMERCADOS?

O ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE TAMBÉM FAZ DEPARTAMENTO PESSOAL PARA MERCEARIAS E MINIMERCADOS?

Classificação Fiscal de Produtos em Mercearias e Minimercados

A correta classificação de produtos em mercearias e minimercados é um grande desafio de todo os comerciantes, pois são milhares de itens que precisam ser corretamente classificados em diversos parâmetros fiscais.

Esses parâmetros fiscais como NCM, ICMS, PIS, COFINS, IPI, entre outros, desde que corretamente cadastrados, representarão economia para a sua empresa uma vez que evitarão a tributação incorreta.

Veja Como a Classe A Faz Esse Trabalho de Classificação Fiscal de Produtos

O acerto do cadastro fiscal realizado pela CLASSE A CONTÁBIL acontece em duas etapas:

1ª Etapa – Correção dos itens já cadastrados na base de dados:

Os itens que a mercearia ou minimercado já possui em cadastro são corretamente classificados pela CLASSE A CONTÁBIL e, posteriormente, devolvidos ao sistema da empresa.

2ª Etapa – Manutenção dos itens novos:

Todas as vezes que você cadastrar itens novos, a CLASSE A CONTÁBIL imputará as informações fiscais por meio de acessos remotos ao sistema da sua empresa.

O Que é “Apuração Fiscal Otimizada” Para Mercearias e Minimercados?

Apuração item a item:

O setor varejista conta com uma infinidade de itens e tributações diferenciadas como substituição tributária, tributação monofásica, isenção, entre outros.

A CLASSE A CONTÁBIL realiza a apuração fiscal de PIS, COFINS e ICMS analisando item a item, garantindo a correta tributação e aproveitamento de todos os benefícios fiscais existentes em cada produto.

Aproveitamento de créditos e regimes especiais:

Existem diversos regimes especiais de ICMS e oportunidades de créditos em impostos voltados ao setor supermercadista.

É feita uma análise do seu negócio e, caso se enquadre para uso desses benefícios, a CLASSE A CONTÁBIL auxilia em todo o processo e viabiliza.

Qual é o Melhor Escritório de Contabilidade Para Mercearias e Minimercados?

Agora responderemos a tão famigerada pergunta: Qual é o melhor escritório de contabilidade para mercearias e minimercados?

O uso da tecnologia, embora seja cada vez mais acessível e um elemento básico nos tempos de hoje, ainda é deixada de lado por muitas empresas que prestam assessoria contábil para mercearias e minimercados.

Muitas rotinas fiscais e contábeis são perfeitamente otimizadas com o uso de ferramentas inteligentes.

Por isso, é importante que esse escritório de contabilidade para mercearias e minimercados tenha uma atitude startup com uma equipe inspiradora, inquieta, empreendedora, e motivada com novas tecnologias.

A CLASSE A CONTÁBIL evita, ao máximo, o uso de documentos em papel, focando em otimizar processos e atender seus clientes por diversos meios de comunicação:

  1. Utilizamos software de coleta de XML de Notas de compras, vendas, cupons fiscais, conhecimentos de transporte e notas de serviços;
  2. Usamos acesso remoto para coleta de documentos;
  3. Acesso para consulta em bancos, administradoras de cartões;
  4. Adequação de ponto eletrônico;
  5. Atendimento via WhatsApp, telefone, e-mail.

Com isso, encurta-se o caminho, facilita-se o relacionamento e evita a burocracia de documentos.

O melhor escritório de contabilidade para mercearias e minimercados também é aquele que entende suas limitações e entra na parceria oferecendo soluções que você sequer conhecia, por exemplo.

É também aquela assessoria que não apenas aponta as soluções, mas torna viável e as executa para a sua empresa avançar.

A CLASSE A CONTÁBIL é apaixonada por novidades, tecnologia e soluções positivamente surpreendentes, por isso consegue atender de forma ágil e presente em todo o estado de São Paulo, fidelizando clientes e construindo casos de sucesso.

Qual é o Melhor Regime Tributário Para Mercearias e Minimercados?

Em janeiro de cada ano a sua empresa tem a liberdade de optar pelo regime de tributação que seguirá durante o ano inteiro.

Basicamente é a escolha de como serão as regras do jogo com relação aos seus impostos, sendo extremamente necessário a escolha correta, pois erros podem acarretar grandes prejuízos.

É possível a opção pelo regime do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Não é uma decisão simples de tomar, pois cada regime de tributação apresenta vantagens e desvantagens.

Para escolher o melhor se faz necessária uma avaliação profunda da sua mercearias ou minimercado, suas metas e estratégias, pois isso tudo influenciará na melhor escolha.

Como a Classe A Contábil Trabalha?

A CLASSE A CONTÁBIL trabalha lado a lado com o cliente, prestando consultorias estratégicas ao cliente. Vai além da rotina, atendendo mercearias e minimercados de todos os regimes fiscais, seja Lucro Real, Presumido ou Simples Nacional.

Via de regra, o Lucro Real é o regime mais indicado ao setor, entretanto, cada empresa tem sua própria realidade. Com o planejamento tributário adequado, portanto, sua empresa evita escolher o regime errado e pagar impostos indevidos.

Tomada de decisão e informativos contábeis:

A CLASSE A CONTÁBIL é especializada em lucro real, gerando demonstrativos contábeis e financeiros mensalmente, pois são documentos de extrema importância nas tomadas de decisões.

contabilidade para supermercadosA Contabilidade Pode Atender o Departamento Pessoal Para Mercearias e Minimercados?

É de extremamente importância para o comerciante poder contar com uma assessoria contábil especializada, dessa forma ele terá um suporte atualizado sobre mudanças trabalhistas, contábeis, fiscais e societárias.

Assim como deve estar atento ao capital humano envolvido na operação do negócio, pois se trata de um atendimento muito próximo ao cliente final. Sendo assim, o bem-estar dos colaboradores deve ser um dos tópicos prioritários para a empresa.

Lidando com diferentes convenções coletivas e particularidades desse ramo, a CLASSE A CONTÁBIL possui um time altamente qualificado para ajudar sua mercearia ou minimercado. Também por isso você construirá uma excelente relação trabalhista com cada funcionário, garantindo maior produtividade.

Alguns dos serviços que você pode terceirizar no seu departamento pessoal:

  1. Folha de pagamento
  2. Apuração de impostos referentes a folha de pagamento
  3. Homologações junto ao sindicato competente
  4. Rescisões
  5. Cálculos de férias e 13º salário
  6. Obrigações acessórias mensais e anuais
  7. Orientações junto aos sindicatos

Portanto, agora que você já sabe mais sobre contabilidade para mercearias e minimercados, pode fazer uma escolha mais assertiva, então agende sua visita na CLASSE A CONTÁBIL ou clique aqui e receba nosso representante em sua empresa!

SEJA CLIENTE CLASSE A

Precisando de Contabilidade Para Mercearias e Minimercados?